Conteúdo relevante

Crie conteúdo que resolva problemas, entretenha ou inspire o público.
Instigue a participação dos usuários
Comentários, salvamentos e compartilhamentos são os grandes responsáveis pelo aumento do algoritmo e pela entrega de posts. Provoque o público com perguntas, enquetes e todas as possibilidades que gerem integração e conexão com seguidores. O relacionamento é o grande responsável e maior combustível para que o engajamento esteja nas alturas.

Mantenha a frequência de postagens

Esteja diariamente presente em todas as formas de publicação disponíveis na plataforma, entendendo a função de cada uma.

Não se esqueça dos stories
Construa uma rotina estratégica de stories onde, pelo menos a cada 3 horas ocorra uma publicação que gere conexão com o público. Deixe o público participar de rotina e hábitos diários.

Atente-se às legendas
Não faça legendas com menos de 4 palavras, pois irá prejudicar a entrega de postagens e o alcance na elevação do algoritmo.

Reels para que te quero!

Neste momento, o modo reels de postagem tem sido o grande responsável pelo maior alcance de público. Portanto, deve ser usado de forma estratégica. É uma ferramenta de vídeos rápidos de até um minuto para algumas contas com um conteúdo de teor mais descontraído, mas nem por isso precisam ser dancinhas ou exposições pessoais. Podem ser criativamente desenvolvidos com posts de fotos ou conteúdos de bastante relevância de uma forma mais leve e descontraída.

Mas…não se esqueça do feed
Claro que mesmo com essas outras postagens, o feed não pode ser esquecido, pois ele é a grande vitrine virtual, onde o cliente, após atraído e interessado no conteúdo, irá certificar o trabalho.

Atenção às hashtags

Muito cuidado com hashtags. Esta técnica pode ser uma grande amiga ou a maior inimiga se não for utilizada com uma estratégia correta, pois palavras que utilizem termos técnicos irão direcionar a página apenas para pessoas conhecedoras desta parte, ou seja, na grande maioria dos casos, concorrentes e não clientes. Para que isso não aconteça, as melhores palavras para serem utilizadas como hashtag são a dor, o desejo e a solução trazidos pelo serviço prestado. É uma ferramenta para ser utilizada com cautela de, no máximo, seis hashtags por publicação.

Localização pode ajudar
Uma boa estratégia para hashtag é utilizar as localizações. Existe um grande número de hashtags estratégicas por cidade e para atrair públicos direcionados de diversos locais.

Posts de utilidade pública

Posts que ensinam algo ao público têm maior chance de serem salvos, e isso também é uma grande estratégia para o aumento do algoritmo. Aquele famoso passo a passo, dicas ou como fazer algo são fundamentais em uma estratégia semanal de crescimento de uma página.

Siga o ritmo
A frequência, constância e relevância são os pontos fundamentais para que o Instagram entenda que a página é um bom negócio e poderá trabalhar com engajamento e profunda amizade e conexão com o algoritmo. Para isso, entender que o tempo será um fator decisivo no resultado, é fundamental.

Foque no seu público-alvo

Não tente atrair muitas pessoas e, sim, aquelas que realmente tenham interesse no produto. Gerar relacionamento é, realmente, o maior motivo de engajamento e fidelização de clientes. Desta forma, as redes sociais estarão em crescimento e o profissionalismo será reconhecido em todas as plataformas. Não fique preso a nenhuma plataforma e saiba que o negócio pertence a todas as formas de marketing, divulgação e que alcancem pessoas que necessitem dos serviços.

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Formas para você começar hoje “Manual do cliente”
Published On: junho 23rd, 2020 / Categories: Digital Marketing, Marketing seo, Social Media /

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