No último mês, com a crise do coronavírus ganhando proporções cada vez maiores, equipes de marketing digital de empresas dos mais diversos setores se viram obrigadas a mudar suas estratégias de divulgação de conteúdo.

Crises como a que estamos vivendo colocam em evidência a necessidade de pensar em novas maneiras de ajudar o público, mas deixam também uma pergunta: como reavaliar uma estratégia de marketing digital da melhor forma possível?

Antes de analisar como trabalhar suas respostas, as empresas precisam pensar nos dois principais desafios que crises dessas proporções trazem com elas:

Como entregar uma mensagem interessante e única em meio a tanta informação sobre o assunto?

Como produzir conteúdo sem que pareça que a minha marca esteja tirando proveito da situação para se promover?

A resposta é simples: as empresas precisam aumentar seu nível de exigência e de cuidado com a informação divulgada para que ela seja aproveitada ao máximo pelos consumidores.
Em outras palavras, as empresas precisam ser úteis.

Se você tem a estrutura para investir em formatos longos, como e-books e relatórios, siga em frente. Mas dê preferência a ações que podem ser entregues de maneira rápida, como:

Parcerias para escrever posts para o seu blog
Pesquisas rápidas por meio das redes sociais ou de webinários em vez de levantamentos mais detalhados
Compartilhamento de conteúdo de qualidade de fontes confiáveis nas redes

  • Explore diversos canais
  • Saiba o que você pode oferecer de diferente
  • Defina expectativas, objetivos e os passos a seguir
  • Ouça o seu público
Published On: junho 23rd, 2020 / Categories: Digital Marketing, Marketing seo /

Inscreva-se para receber as últimas notícias

Vamos fazer as coisas acontecerem, se você é um empresário, profissional liberal, autônomo, infoprodutor e quer colocar a sua loja no meio digital ou já tem uma e deseja vender mais, obter mais clientes, posso ajudar você.

    Se quer conquistar mais clientes ou aumentar suas vendas? Política de Privacidade here.