Gestor de Tráfego?

Um gestor de tráfego é um profissional que faz o gerenciamento de anúncios orgânico e pagos online. Ou seja: ele gerencia os investimentos de empresas em campanhas patrocinadas no Facebook, Instagram, Google, Youtube, e outras redes, tem como objetivo gerenciar, gerar, organizar e melhorar o tráfego pago e orgânico da sua empresa, não se deixe enganar por qualquer profissional.

O que é um gestor de tráfego?

Ele tem uma verba mensal da empresa e com ela ele gerencia os anúncios. Além de subir campanhas, ele é responsável por analisar os relatórios das plataformas e entender se a campanha está dando retorno ao cliente ou não, é preciso realizar os testes nas campanhas para identificar os pontos-chave para a melhor conversão.

O trabalho não se resume apenas a patrocinar campanhas, mas também a entender se elas estão dando retorno para o cliente.
📢Existem duas formas de atrair pessoas o tráfego orgânico ou o tráfego pago. O tráfego orgânico é feito sem precisar investir dinheiro, usando como força principal o próprio algoritmo das redes sociais ao seu favor. Já o tráfego pago, como o próprio nome diz, é feito a partir de algum investimento inicial. Sabe aquele nome "patrocinado" que aparece em alguns posts no feed de notícias, nos stories do Instagram ou os anúncios que aparecem antes do vídeo que você quer assistir no YouTube? Eles são os anúncios pagos na internet feitos por alguma empresa para chamar a sua atenção e levar para algum ponto de contato deles.
🎯O tráfego pago é uma ferramenta incrível para qualquer negócio porque além de ter um alto poder de segmentação (conseguimos ver qual dispositivo é melhor para anunciar, qual plataforma e até mesmo podemos anunciar para um determinado CEP), o investimento inicial é baixo, podendo começar com R$6 por dia.

➡️Desenvolvimento de relatórios semanais para atualização dos números e resultados das campanhas em andamento.
➡️Acompanhamento rotineiro das taxas de conversão de todos os canais, assim como das páginas de venda.
➡️Identificação e planejamento orçamentário quanto ao custo por cliente, com a entrada de novos leads.
➡️Consolidação de um relacionamento estreito com o cliente qualificado. Ou seja, aqueles que possuem maior chance de negócio.

➡️Captar leads na Internet

➡️Atrair Clientes

➡️Lançar seu Info-produto

➡️Vender seu Serviço/Produto

➡️Terceirizar seu Tráfego Pago.

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Ferramenta incrível é possível abordar seu cliente de diversas formas.

  • Gestor de tráfego Instagram: Um gestor de tráfego no Instagram, analisa e organiza todo o potencial de marketing que a ferramenta oferece, como a possibilidade de promover anúncios de postagens específicas, geração de conteúdo gratuito, parcerias com outras marcas, sorteios e etc, ou seja, com este entendedor do assunto, não se gasta recurso á toa, mas ganha retorno.
  • Gestor de tráfego para Facebook ads: Um gestor de tráfego para Facebook ads, vai determinar, administrar e direcionar os recursos aplicados em uma campanha de divulgação paga nesta rede social. Saber lidar com o público que vem de origem desta ação, determinar o quanto de verba usar e alinhar planos de engajamento, é o segredo para o alcance de resultados.
  • Gestor de tráfego Google Ads: Sabemos que, para um site institucional alcançar as primeiras páginas do Google, é necessária uma engenharia estrutural dentro das páginas, envolvendo texto, layout e programação, usando um plano de SEO. Um gestor de tráfego de Google ads, sabe como controlar o custo de uma campanha paga para a empresa aparecer no topo da página em forma de anúncio.
  • Gestão de redes sociais: Existe toda uma técnica em torno da gestão de mídias sociais. Saber dosar o tipo de conteúdo, frequência de postagens, conhecimento do público consumidor, dos algoritmos que determinam como os usuários interagem, e de como este conteúdo será entregue, faz uma empresa se destacar entre a concorrência. Não é apenas postar um conteúdo. O verdadeiro conhecimento é aquele que coloca uma empresa na frente da outra. Trata-se da diferença em ter a atenção das pessoas e não ter. Por isso, um gestor de redes sociais, é um tipo de habilidade imprescindível para quem deseja ganhar tráfego, mas usá-lo com sabedoria.

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Se você é um profissional liberal e prestador de serviço, você pode ter acesso a um gestor de tráfego e aumentar os seus resultados em marketing digital. O seu negócio pode sair da mesmice e ganhar novas perspectivas para crescer.

Nichos de experiência: -Lançamentos -Negócio local -Perpétuo -E-Commerce